segunda-feira, 18 de setembro de 2017

SINTRA: NÃO "é este o caminho" PARA O MUSEU DO BRINQUEDO

Foto do baú das nossas saudades...

O Museu do Brinquedo de Sintra, para quantos se recordam, era um espaço de alegria de crianças e idosos, mais ainda dos Avós que se recordavam nos netos. 

Não interessa agora e aqui retomar o que foi o processo que levou ao Museu encerrar as suas portas, causando naturais danos à imagem cultural de Sintra.

Interessa é dizer-se que o Museu do Brinquedo de Sintra encerrou as sua portas ainda o Dr. Basílio Horta não tinha completado um ano à frente da Câmara de Sintra. 

Tempos depois, certamente sem mais apoios do que os oferecidos pela Câmara ao do Brinquedo...Marcelo, à noite, inaugurou, no mesmo espaço, o NewsMuseum...

Acreditarão, meus caros leitores, que passados mais de três anos, uma placa ainda indica, aos visitantes, o Museu do Brinquedo no Centro Histórico?



Diga-se a verdade: Este caminho não leva ao Museu do Brinquedo. 

Será que os responsáveis camarários ainda julgam existir o Museu do Brinquedo? Ou será que os autarcas sintrenses, os responsáveis, nem olham para esta placa?

Mais uma situação que mostra reais empenhos e desempenhos, desvalorização da clareza informativa, falta de cuidado no rigor com se deve gerir um território. 

Pensar que é desleixo já é redundante. É falta de responsabilidade.

Sintra não merecia isto.


Sem comentários: