terça-feira, 2 de maio de 2017

SINTRA, AUTARCAS E SARDINHAS...

Ontem, a pretexto do Primeiro de Maio, juntaram-se em Santa Eufémia alguns apreciadores de sardinha no pão, cumprindo uma tradição já aqui relatada em 2015.

Apreciando os exibidos em diversas fotos, pelo seu robusto aspecto, nem devem estar mal com a vida nem as preocupações vão para além do Primeiro de Maio. 

Ainda admitimos fazer uma pequena maroteira: - Raptá-los e levá-los com uma fatia de pão, sobrecarregada de sardinha, a visitar zonas em que os seus olhos não comem...

Vamos mostrar, apenas, umas imagens da União de Freguesias de Sintra, longe do sítio onde os Autarcas papavam a sardinhita, cartaz eleitoral...sem espinhas.




Seria uma feliz passagem por estas bandas e, degustando as frescas sardinhas, talvez pagas do bolso dos presentes, poderiam captar uns acarídeos, vulgo carraças.

Aliás, na zona, também se poderia fazer um piquenique num terreno em que a promessa de um jardim deu votos...e ainda tem o contador da água devidamente enjaulado.



Estamos a ver os quase obesos políticos, de caminho, apreciarem como está a Linha de Água local, sem ser devidamente limpa, e que logo se verá se vierem chuvas fortes.


Antes, já teriam passado pelo Rio das Sesmarias, e pensado que seria um bom sítio para se criarem mais sardinhas em aquicultura...investimento da mais pura água. 

Estiveram, então, os Autarcas de serviço...mastigando o Primeiro de Maio, perdão, mastigando qualquer coisa para se mostrarem...e não vieram cá abaixo.

Estes os Autarcas que temos... e o que os deveria preocupar...


Sem comentários: