quarta-feira, 12 de abril de 2017

SINTRA, SENHOR PRESIDENTE, AVISAMOS A TEMPO?

Pois é verdade Senhor Presidente, as inaugurações que se perspectivam são tantas que Sua Excelência desculpará as nossas preocupações com a agenda.

E tem sorte Sua Excelência. Algumas cedências que ninguém regateará, têm mantido calma uma organização que ainda não promoveu concentrações ou manifestações.

Terá disso antes das eleições, solvendo a união de facto e, de súbito, apontando os defeitos do casamento e valorizando as virtudes reivindicativas e de luta do desunido

Entretanto, antes de jornadas inaugurais, gostaríamos que soubesse disto:

Há uns meses, na Estrada Nacional 249 (antiga Estrada de Sintra) agora Avenida Raul Solnado, foram colocados semáforos, certamente para embelezamento do local. 

Até hoje, não funcionaram, dando sinais de aguardar pelo acabamento, um mistério não devido a falta de pagamento porque há "milhões" e a Câmara paga a poucos dias.

Sentido Poente/Nascente...com abrigo para passageiros

Sentido Nascente/Poente...o posto claro e mais tombado tem a placa das carreiras, sem abrigo para passageiros (por favor clique sobre a foto)

Apresentada a obra, não vamos esperar que alguém surja a cortar uma fita...porque a época do corta-fitas (certamente de má memória) já passou. Vamos explicar.

No sentido Poente/Nascente, a seguir ao sinal, um resguardo garante a paragem do transporte público, garantindo a segurança dos respectivos passageiros. 

No sentido Nascente/Poente, vemos uma paragem, sem qualquer resguardo, quase em cima da passagem de peões, contribuindo para fazer do local uma zona de perigo.

Isto é, o sinal da direita fica ocultado pelo autocarro quando está parado e os passageiros, junto a uma passagem de peões, têm tendência para atravessar.

Não temos dúvidas que os serviços camarários responsáveis vão puxar de um conjunto de teorias - aliás conhecemos outras bem perto - justificativas.

Para quando estará prevista a inauguração? Será que avisamos a tempo?

Sintra continua cheia de mistérios...



Sem comentários: