segunda-feira, 6 de março de 2017

SINTRA...SR. PRESIDENTE, HÁ UM MANTO SOBRE A ANARQUIA?

Passa-se no território da União de Freguesias de Sintra

A progressiva anarquia que, em certas horas, se verifica na entrada da Abrunheira, começa a atingir proporções dignas de brochuras que espelhem as virtudes autárquicas.

Especialistas em print screen's, se omitem post's e críticas feitas, falham as virtudes mensageiras e comprometem a figura máxima da Câmara Municipal - o seu Presidente.

Insistimos na participação de um caso de anarquia local generalizada da qual, só por lhe ser ocultada, Sua Excelência - Autoridade máxima - não recorrerá à Autoridade.

Responsabilidades Camarárias

Os serviços Camarários criaram o problema em 2008, gastando milhares de euros para resolver um problema de circulação que viria a servir um só estabelecimento local.

Admitimos, sim, que tal se deveu a falta de análise e/ou a pressões ou sugestões de quem, sem grandes rasgos autárquicos ou conhecimentos, induziu em erro os técnicos.

Em 8 anos, só não terá avançado uma solução por falta de vontade. É preciso gerir o trânsito no local, coordenar paragens de transporte público e proteger peões, não esquecendo o atropelamento recente e uma morte na passadeira da EN 249-4.

Progressivamente, pelo menos em certas alturas do dia (manhãs e fins de tarde) o escoamento de trânsito que não era fácil passou a ser uma anarquia generalizada.

Mais exemplos da anarquia


Um disputadíssimo espaço para estacionar

Assim ficou...atrás de outra

Piscas ligados e motoristas...sentados na mesa do café

Se tanto não bastasse em falta de respeito, gozando da impunidade institucional e, receamos que incapacidade pela avaliação dos problemas, a anarquia evoluiu. 

O sinal abaixo indica sentido obrigatório para a esquerda...o contentor ali colocado por graça de alguém e autorização de quem se não sabe, ajuda a tapar outro sinal. 

Passou a ser frequente os condutores fingirem não ver o sinal e...descerem à direita para estacionar, tudo num à vontade de transgredir, de desrespeito.

Do outro lado da Rua havia um sinal que foi derrubado...e não voltou a ser reposto...

O pilarete que aqui vemos foi derrubado do outro lado...nunca mais foi reposto

Neste quadro, por sinal muito sintetizado, poucas palavras restarão para que Sua Excelência intervenha definitivamente para a indispensável solução rodoviária. 

São conhecidos casos de agressões, de acidentes, e Sua Excelência não poderá mais permitir que a situação se arraste, como que desconhecendo que o problema existe.

É urgente que Sua Excelência, além de intervir junto das Autoridades, também convoque os Serviços Camarários para uma solução que tarda e faz recear pela existência de um qualquer manto que leve a contemporizar com a anarquia relatada.

Resta-nos aguardar que, desta vez, lhe façam chegar um print screen. 


Sem comentários: