domingo, 5 de fevereiro de 2017

S.FRANCISCO...NOSSO PASSEIO DESTE DOMINGO

De regresso da Nova Zelândia, faremos um stopover  em S. Francisco da Califórnia, tão bela e agradável cidade, cujas colinas nos fazem lembrar Lisboa.

O voo da Air New Zealand  chega a San Francisco a meio da manhã, apetecendo-nos um pequeno-almoço especial. Vamos à Boudin Bakery uma padaria onde o pão se faz com arte, numa manifestação cultural onde surgem as mais diversas esculturas.


Diversas especialidades e formas de pão na Boudin Bakery

Com o estômago reconfortado, tomaremos o caminho das docas, logo observando as centenas de focas que, numa delas, estão apanhando o sol da manhã...

Descansando mas não silenciosas...o ruído que fazem é impressionante...

Por volta do meio dia a zona de Fisherman's Wharf tem poucas pessoas, permitindo a visão mais completa dos diferentes restaurantes e outras lojas, com múltiplas ofertas.

Um excelente passeio no Fisherman's Wharf, com a agradável brisa do mar

Seguimos em frente e, bem preparados fisicamente, satisfaremos o sonho colectivo que é atravessar a pé os 2.727 metros da Golden Gate Bridge.


Depois de visitarmos Sausalito, uma bela localidade na outra margem da Golden Gate Bridge, regressamos a São Francisco, pois não podemos perder o histórico Cable Car.

É sempre emocionante esta viagem...colina abaixo

À noite voltamos à zona das docas e as imagens são totalmente diferentes. Primeiro vamos jantar à categorizada pizaria Tre Fratelli, no Fisherman's Wharf...


Esplanada da Tre Fratelli

Depois de vermos as casas Victorianas, terminaremos o dia caminhando junto ao porto, onde desfrutaremos de maravilhosas imagens que perdurarão na nossa memória.

Zona portuária de São Francisco

Estamos em crer que iremos fazer todos os esforços para que o stopover seja alargado, permitindo um programa que nos leve pela costa da Califórnia até San Diego. 

Se o conseguirmos, voltaremos a apresentar novo programa. 

Votos de um bom Domingo e que tenham boa estadia. 


Sem comentários: