domingo, 22 de janeiro de 2017

DOMINGO? VAMOS VIAJAR...ATÉ À NOVA ZELÂNDIA

Se os estimados visitantes deste blogue não ligam a canseiras quando se trata de viajar, vamos arriscar convidando-os a dar um saltinho à Nova Zelândia. 

Não é tão longe como julgarão imaginar: - Ponha-se uma mão sobre o globo e desça-se por aí abaixo...lá no fundo está o nosso destino.

Claro que podemos fazer stopover numa cidade distante, mas em viagens longas, com mais de 30 horas, devemos apreciar a vida fantástica nos grandes aeroportos. 

Como é Verão na Nova Zelândia, não levamos roupas pesadas na mala média, evitando preocupações. Por lá as pessoas trajam como lhes apetece e não como modelos.

Saímos na Quinta-feira, às 12,05h (voo Lufthansa LH1167) chegando a Frankfurt às 16,10h. Como o voo seguinte é às 22,15 horas, damos um salto ao centro histórico.

Às 22,15 horas partimos para Hong Kong no A380 da Lufthansa (voo LH796) que às 16,20 horas do dia seguinte aterrará em solo chinês depois de 11 horas de viagem.

É Sexta-feira. Às 17,55 horas, com a Air New Zealand (codeshare com a Lufthansa LH7158) partiremos para Auckland chegando 11 horas depois (9,55h de Sábado).

Estaremos na Nova Zelândia...e que bela é a cidade de Auckland...

A chegada a um Novo Mundo

Depois de um merecido descanso, uma das primeiras acções é comprar um adaptador de corrente eléctrica para poder ter as máquinas e telemóvel prontos a disparar... 

Descemos ao belo centro da cidade de Auckland, subindo à Sky Tower de onde desfrutamos panoramas fantásticos. 


Uma marina em Auckland

Visitaremos o Albert Park, onde as mais variadas espécies nos encantam.


Iremos ao Museu de História, que inclui o Memorial da Guerra, onde poderemos ver o nome de um português que morreu na Grande Guerra ao serviço da Nova Zelândia.


No Museu não deixaremos de apreciar um espectáculo oferecido por nativos Maori, os primitivos donos da terra e que mantêm a sua história e tradições. 


Temos de ir avançando...há tantas e tão boas coisas para ver na Nova Zelândia...

Chegamos à interessante cidade de Rotorua, onde o cheiro a enxofre nos envolve, indo visitar as lamas borbulhantes e combinar um encontro com o Chefe Maori local.  

Rotorua, Piscina de lamas borbulhantes

Uma reserva Maori

Rotorua Chefe Maori (à direira)

Museu de Rotorua

Cada vez mais entusiasmados, atravessamos Estreito de Cook num grande ferry, devendo estar preparados para a eventualidade de forte agitação marítima.

Retomamos o caminho para a cidade de Hokitika, a cidade do Jade e das Lãs


Pelo caminho, veremos alpacas que calmamente se alimentam nos campos.


Devidamente equipados, ansiamos por explorar a grande velocidade em Jet Boat um rio dentro do Parque Nacional Monte Aspiring...


Depois caminharemos até Christchurch, visitando o Centro das Artes, o seu grande parque, passearemos no rio e jogaremos xadrez gigante num jardim público.



Passaremos na bela cidade de Queenstown, subindo ao alto da montanha no Skyline. 

Bela vista sobre a cidade de Queenstown

Aproveitamos a estadia em Queenstown e damos um salto ao Skyppers Canyon onde foi filmado o famoso filme O Senhor dos Anéis.


A viagem ficaria incompleta se não fizéssemos um almoço no Castelo de Larnach, em Dunedin, escutando a bela musica escocesa de gaita de foles

Castelo de Larnach, Explicando o almoço

Castelo de Larnach

Falta-nos ainda conhecer o Monte Cook, a sua vegetação e caminhos na natureza

O Monte Cook

A viagem será longa, iremos até Twizel onde, à beira mar, apreciaremos as Moareki Boulders, rochas sedimentares que vão surgindo nas sua praias.


A nossa viagem, longa, estará quase a chegar ao fim. 

Desta vez faremos uma stopover em São Francisco da Califórnia, cidade de muitos encantos e que nos oferece as mais variadas sugestões: - Passear pelo Porto, atravessar a Golden Gate Bridge a pé ou uma viagem no célebre carro eléctrico. 

Depois, regressaremos a Portugal via Frankfurt. 

A viagem será longa, mas esperamos que gostem do programa. 

Boa Viagem. 

Bom Domingo








Sem comentários: