segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SINTRA: ATROPELAMENTO...ANARQUIA QUE NÃO SE RESOLVE

Sexta-feira 23.12.2016 - viatura parada no local do atropelamento

Ao longo dos tempos, teimosamente, aqui vamos mostrando situações sobre as quais os responsáveis autárquicos deveriam meditar para se evitarem males maiores.

A indiferença, uma quase agressiva falta de respeito pelos munícipes e sua participação, até parece ser completada por tentativas de silenciamento dos que falam.

Em 2008, uma aparente solução camarária  para a carga de trânsito na entrada da Abrunheira junto à Estrada Nacional 249-4, serviu - pelo menos - para complicar.

Na realidade, com o entusiasmo do presidente da Junta de Freguesia da altura, o que custou muito dinheiro à Câmara viria a beneficiar uma padaria/pastelaria da zona, criando mais alguns estacionamentos...com reflexos na anarquia da circulação local.

Ou seja, a desejável solução, com uma possível rotunda e recolocação útil das paragens de transportes públicos, foi preterida e a opção em vez de resolver...agravou. 

O que leva a Câmara e Autoridades a não se preocuparem?

Já aqui abordámos em Novembro de 2015 o caos da entrada da Abrunheira. 

Envolvemos o problema em Dezembro de 2014, porque às promessas que surgem, por vezes sem pés nem cabeça, devemos contrapor o que é urgente resolver. 

Vamos repetir algumas imagens que, ao longo dos anos, temos mostrado e outras que guardamos para completar a história da anarquia existente:

Veículos obrigados a circular fora de mão e ultrapassando em passagem de peões

Outro exemplo 
Uma Via com...dois sentido !!! Pasme-se...

SERÁ ISTO UMA SOCIEDADE CIVILIZADA?

Onde uma camioneta é obrigada a descarga junto a uma curva, fora de mão
  
Onde há um Sinal que ninguém respeita e as autoridades passam sem actuar?

Onde o pandemónio se instala, cada um pára e deixa as viaturas, sem respeito pelos outros?

A Câmara sabe disto e não resolve.

As autoridades passam pelo local...às vezes até frequentam o estabelecimento...e tudo fica assim, no deixa andar...no olhar para o outro lado da estrada?

Que vergonha devemos sentir por tamanho desleixo. 

Como é possível que existam responsáveis sem que se notem sintomas de justificarem as responsabilidades que devem assumir pelos seus cargos?

Ou será que a história da que RESOLVE é mais para nos deixarmos adormecer?

Estamos na União de Freguesias de Sintra...

Sintra não merece disto. 


Sem comentários: