sábado, 19 de novembro de 2016

SINTRA...CAPA ROTA E MEDIDAS...SEM A "RESOLVE"...


Merece destaque o penúltimo parágrafo da notícia e a posição assumida em Março (?) pela responsável do Ambiente em Sintra, quase diluída no final da peça jornalística.

"Por ser uma propriedade privada e “não se verificando derramamento para a via pública”, considera que “nada mais há a tratar” no âmbito das suas competências."

Em tese, as imagens que se seguem (feitas no dia 17 de Novembro de 2016) para a responsável ambiental não apresentam matéria no "âmbito das suas competências". 




Diga-se que, segundo ainda hoje consta no site Camarário, não há nenhuma Vereadora com o nome constante da notícia, facto que remete responsabilidades para outra sede. 

Em 6 de Novembro de 2014 o assunto foi abordado. Em 29 de Dezembro de 2015 (por favor clique)  e voltámos a recordar em 17 deste mês, como se pode aqui confirmar.

Também por parte de um Munícipe Sintrense, residente na Abrunheira, a denúncia deste perigo foi muito completamente feita, sem notórios empenhos institucionais. 

Não iremos, aqui e agora, recuperar a história da Herbex e porque se manteve tanto tempo naquele local, incomodando os residentes mais próximos e sem encerramento. 

Registamos que, menos de 24 horas depois da nossa última abordagem, o Presidente da Câmara terá anunciado medidas adequadas para acabar com aquele perigo.

Ainda bem...nem foi preciso utilizar a aplicação "Sintra Resolve".


Sem comentários: