quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ESBIRROS E ESPIÕES...AO SERVIÇO DO SILENCIAMENTO

Tudo indica que as notícias são devidamente controladas. Virtuosos espiões, justificando o seu preço, percorrerão avidamente tudo o que são críticas, comentários ou desabafos, não vá alguma contestação ferir o bem estar ou os projectos do bem feitor.

E é preciso cuidado. Patifes sempre precisaram de seus lacaios, um desvio genético não curado devidamente, continuador de perseguições politicas e de opinião.   

Lembrei-me deles agora ao passar as mãos, respeitosamente, pelas bíblias da nossa biblioteca - Cadernos e Antologias da Seara Nova - cujos envelopes chegavam às nossas mãos abertos ou rasgados por espiões veneradores, atentos e obrigados.

Sabemos e não acreditamos. Sentimos o gosto pela ameaça..."ou calam-se ou..." 

Suas Excelências os poderosos devem ser bem servidos. Podem agarrar na mentira e esperar que uns tantos lacaios a tentem converter em verdade. 

Podem contar com poluidores encapuçados, alheios à construção de uma sociedade mais justa enquanto se dobram abotoando a camisa nos atacadores dos sapatos.

Não dormem os espiões, seja no Facebook seja em Blogues.

São poucos mas são a amostra da miséria de tudo isto. Rasgam o que se escreve, transportam as criticas para mostrar serviço, para que os discordantes se silenciem.

Fazem-nos pensar no que seria se tivessem mais poder.

A derrota de espiões e receptadores é não conseguirem calar.


Sem comentários: