quinta-feira, 27 de outubro de 2016

SINTRA, ONDE OS CULPADOS PODEMOS SER NÓS...

"Ao CM, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirma que a autarquia quer "chamar os munícipes à responsabilidade", in www.tudosobresintra.com.

Aparentemente, as responsabilidades operativas e de execução estão a inverter-se. 

Nós, os munícipes, chamados "à responsabilidades" pelo que autarcas gestores do território parece não verem ou não saberem resolver! Esta é de antologia..

O que quer, realmente, Sua Excelência o presidente da Câmara? Então não é ele o responsável primeiro pelo que se vai vendo e vivendo por estas bandas?

Porventura ainda vive alheio ao conhecimento de tantas situações denunciadas e se arrastam sem que sejam visíveis empenhos na sua resolução? 

Puxamos um exemplo: - O do Parque da Liberdade, que segundo dizem é da gestão de Sua Excelência (penitencio-me desde já, por eventual imprecisão). 

E pode ir já para lá correndo um fotógrafo para a publicação de uma foto bonita...pretensamente para nos desmentir. Esta é a verdade...de ontem. 


Começaremos pelo exemplo de anti-cultura de que este poema é vítima. Sua Excelência precisa ainda mais que os munícipes sejam responsáveis?


O respeito devido a Beatriz Ângelo - essa Ilustre Mulher - primeira a votar em Portugal será compatível com um canto escondido e sujo no Parque? São os munícipes responsáveis? E Sua Excelência fica de fora? Não sabe? Os bloguistas não lhe dizem?


Instalações ao abandono dentro do Parque e que poderiam ser úteis, como já foram. 


O court de ténis foi destruído para honrar um protocolo com Ohmura. Apresenta esta imagem (muito favorecida, diga-se). Se os sensíveis japoneses cá voltassem Sua Excelência iria atribuir responsabilidades aos munícipes?   


E o Lago que existe no Parque? Sua Excelência já mandou analisar, exaustivamente, as condições sanitárias deste local tão frequentado por crianças que se agarram às redes para ver as aves...cuja comida é devorada por pombos e ratos? 

Aquela sujidade toda, a falta de renovação das águas (passa ao lado um forte caudal que vem da serra) é da responsabilidade dos munícipes ou de Sua Excelência? 

Era só o que faltava, agora, em Sintra os políticos responsabilizarem os munícipes por aquilo que os Serviços, dos quais Sua Excelência é presidente, não cuidam.

Um Sintrense para Sintra é cada vez mais uma exigência limpa. 


Sem comentários: