terça-feira, 9 de agosto de 2016

SINTRA, EXEMPLO DE EVOLUÇÃO NEGATIVA, SINAL CMS 685/08

Direito dos munícipes se pronunciarem

Quando há dias abordámos os cuidados a ter por militantes partidários, na defesa da gestão camarária, não pegámos em comentários feitos e, quanto a nós, desajustados.

Não quisemos polémicas com pessoas que têm responsabilidades políticas e autárquicas, até pela consideração que temos pelo seu trabalho.

No entanto, vamos identificar algumas dolorosas provas de incapacidade autárquica colocando a pergunta: - Será que se identificam com o que iremos mostrar?

Perguntaremos ainda, se admitiam estas situações nas suas Freguesias?

É que uma coisa são os actos de gestão no seu território e outra o que se passa noutros territórios, quer de responsabilidades de Freguesias quer da Câmara.

São situações que não justificam queixinhas pelos outros não terem resolvido, tanto mais que pagaram com a derrota. São sintomas graves de abandono e de indiferença.

Era o que faltava, se agora os munícipes metiam uma rolha na boca só porque a ausência de soluções em três anos tivesse como causa os 12 anos anteriores.

Sinal CMS 685/08, um espelho que espelha

Depois de várias vezes termos alertado, em 25 de Janeiro deste ano chamámos a atenção para o sinal CMS 685/08, convictos de que, finalmente, alguém se preocuparia.

O local constitui um perigo para os automobilistas...entroncamento com desvio para a esquerda que alguns apressados encurtam sem respeitar a segurança dos outros.

Depois, tivemos a consideração de solicitar ao Gabinete do Vereador responsável - em mail privado e em nome da segurança no local - a reposição de um novo sinal.

Silêncio, foi a atitude que nos deixou perplexos e que nunca esperaríamos.

Para Memória Futura, resta-nos mostrar a Evolução Negativa do Sinal CMS 685/08:

18 de Fevereiro de 2015
18 de Novembro de 2015
6 de Agosto de 2016

Esperamos que não tenha dado entrada nenhuma providência cautelar contra a substituição do sinal ou que este resíduo não seja considerado de utilidade pública.

Pelo menos esta é a história, a triste história do Sinal CMS 685/08.

São tantas as pequenas coisas com que nos deparamos e mostramos à evidência, que sabemos serem vistas e lidas...mas que "nem vale a pena ligar" porque não dão votos.

Ou será que "é este o caminho"?


Sem comentários: