quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SINTRA: PRESIDÊNCIA ABERTA NA UFSMSMSMSPP

As notícias são umas sobre as outras, acabando por ser difícil geri-las segundo o maior interesse que possam ter para os vários destinatários. 

Amanhã, às 10,30, o Presidente da Câmara fará umas das suas "Presidências Abertas", agora à UFSMSMSMSPP, grande sigla para uma Junta de Freguesia com tão parcos resultados na resolução de problemas dentro de 62,27 quilómetros quadrados.

Uma mega freguesia com mais 17 quilómetros de área que todo o concelho de Oeiras, resultante de interesses oponíveis aos das populações e que só com excesso de compreensão poderão ser compreendidos.

Hoje, perante o abandono quase generalizado, resta a convicção de que as três ex-freguesias que lhe deram lugar, estão muito pior do que antes.

Será que o Presidente da Câmara será convidado a visitar a Abrunheira, um dos maiores centros populacionais da freguesia? Será que passará junto à Central da Capa Rota? Será que irá olhar para este buraco no pavimento que tem anos?

Rua da Escola, na Abrunheira

Esperemos, até, que seja conduzido a este "jardim" espontâneo, denotando o pouco empenho para que o espaço público esteja dignificado. Deverá mesmo dizer-se ao Presidente da Câmara que, para isto, não são necessários subsídios.

Entrada da Abrunheira, junto ao Banco

Seria cansativo dar mais alguns exemplos, nomeadamente no Centro Histórico.

De qualquer forma, esperemos que o visitante possa conhecer o lote especialmente destinado ao Quartel da GNR e que, até hoje, não teve a primeira pedra. 


Exibindo, mesmo, um documento sobre a referida construção, datado de 18.09. 2000.


Deixemos para depois o tema do Centro de Saúde, quando muitos residentes nesta zona da Freguesia são inscritos no Centro da Várzea...a 20 quilómetros...

Tudo situações a que a União de Freguesias não consegue dar respostas.

E, no final, não deixem de obsequiar o Presidente da Câmara com umas queijadas...tendo o cuidado de que não façam publicidade a nenhuma marca em especial.

Basta, por agora, este roteiro.


Sem comentários: