quarta-feira, 4 de junho de 2014

SINTRA: MATA MUNICIPAL REABRIU EM 4 DE JUNHO DE 2005

Hoje, além dos 10 anos passados sobre a (re) inauguração do Eléctrico de Sintra, também se assinalam 9 anos sobre a reabertura da Mata Municipal - Parque das Merendas, um agradável espaço mesmo no coração da Velha Sintra.


O Parque das Merendas, a pouco mais de 100 metros do Palácio Nacional de Sintra, infelizmente pouco assinalado apesar de várias insistências feitas nesse sentido, oferece-nos um íntimo convívio com a natureza e de relaxe no Verão que se aproxima.


Depois de estar encerrado durante vários anos, atingindo as folhas e outros resíduos em certos casos quase um metro de altura, a recuperação obrigou a um árduo trabalho de limpeza levado a cabo pelos serviços municipais.

A antiga Vereadora Guadalupe Gonçalves - ladeada pelo Presidente de então da Junta de Freguesia de S. Martinho, Adriano Filipe - enalteceu o trabalho desenvolvido e salientou a importância da Mata, como reserva e local para usufruto colectivo. 


Seguiram-se momentos muito agradáveis com música popular.


Uma sugestão a quem visite Sintra. Frente ao Paris, sobe-se a Rua das Padarias, passa-se junto ao restaurante Tacho Real e, logo acima, está a Rua Marechal Saldanha. À direita, paralela à Estrada da Pena, uma estreita rua dá acesso ao Parque.


Vai ter surpresas agradáveis...

Que tal no próximo Domingo?


Sem comentários: