quinta-feira, 20 de março de 2014

SINTRA, NO NOVO DIA DA PRIMAVERA...

A vida é de mudanças. No tempo em que era aluno da primária, quantas vezes o ponteiro bateu na cabeça do que não indicasse 21 de Março como início da Primavera.

Este ano, a estação Astronómica da Primavera chegou mais cedo, facto de que andava desconfiando, não só pelas flores que brotam no meu jardim, como pelas paixões esvoaçantes de pardais e cantos de estorninhos e melros que me acordam.

Nestes dias, olhando para árvores, arbustos e flores que plantei e vejo floridas numa riqueza cromática que se associa à luminosidade do dia, sinto a felicidade por tê-las plantado e revivo parte da infância nos caminhos rurais do Alentejo.

Uma bela ameixeira 

A beleza desta leptospermum scoparium nativa da Nova Zelândia 




Muito cedo, ao sair de casa, a primeira saudação - belo assobio - é do chefe estorninho que, passando o Inverno fora, regressou ao ninho familiar para aumentar a prole.

Antes, ainda de noite, os melros acordam-me com seus cantares e devaneios.

Não admira que tenha sempre ansiedade pela chegada da Primavera, rodeado de coisas pequenas mas belas, de cânticos e flores, de plantas que crescem em cada dia e deixam um colorido forte no meu coração. É a vida que palpita em meu redor.

Este ano, que bom, a Primavera chegou (ainda) mais cedo.

Aproveitem-na. Bom dia.

Sem comentários: