quinta-feira, 21 de novembro de 2013

UM CASO DE ORGANIZAÇÃO: A CCDR-LVT

Uma pessoa, manhã cedo, recebe o mail abaixo reproduzido e fica a meditar nos cuidados a ter com certas entidades deste país cada vez pior plantado. 
 
De há uns tempos para cá, sem reflexos evolutivos, são criadas novas siglas, bonitas, coloridas com aquelas cores que técnicos habilitados dizem ter mais impacto nos leitores, desde marinho que dá horizontes ao laranja cheio de (falsa) vitalidade.  
 
Uma tal CCDR-LVT, que numa insistente pesquisa ao seu site, despindo-o de alto a baixo e de lado para lado, não consegui a identificação mais completa, escreveu-me um e-mail a pedir-me o "Mapa resumo Prestação Contas 2013"...para o POCAL!
 
Mais ainda, cativante, reporta-se ao "exercício contabilístico de 1 de Janeiro a 29 de Setembro de 2013 da freguesia", bem como das "freguesias extintas" nessa data.
 
Andam uns tantos políticos embevecidos a chamar fregueses aos residentes, como gritava a D. Ivone, ilustre peixeira da Praça do Matadouro para vender o seu peixe, e logo eu é que sou avisado para prestar Contas.
 
Ainda por cima, a minha freguesia, a de S. Pedro de Penaferrim, que possuía uma riquíssima história de Sintra, com o Palácio da Pena e a Ermida de Santa Eufémia. Onde há uma feira com centenas de anos. Extinta por vendilhões.
 
Será que nessa tal CCDR-LVT andam às voltas sem saberem a quem se dirigir? 
 
Agora, para dar largas a hábitos antigos, debato-me com outro problema da nossa época, não posso rasgar a citação que a CCDR-LTV me enviou, mas apresso-me a publicamente aqui avisar os responsáveis para o cumprimento do pedido.
 
Alguém tem de prestar contas, pelo menos aos antigos fregueses. 
 
Mas que é um exemplo de organização não podem restar dúvidas...
 
 
 

Sem comentários: