sábado, 26 de outubro de 2013

SINTRA: AMANHÃ VÁ A MONSERRATE...

As previsões meteorológicas para amanhã são excelentes. Parece que será um dia de Sol, mas Monserrate é também tão agradável quando chove...

E, se tiver sorte, um pouco de nevoeiro ajudará a sonhos que transportarão para a época em que o Senhor Cook por lá passeou com a família...


Uma vista magnífica
 
O interior do Palácio está cada vez mais belo, recuperado. Tem de ser visitado para saudar - mesmo em silêncio - os artistas que fizeram tão rico e paciente trabalho. O nosso olhar atento é a maior homenagem que podemos fazer aos autores.
 
 
E, descendo a escadaria, chegará à cozinha...que bela cozinha.

 
Não perca o vale até aos lagos, a beleza dos nenúfares e as espécies de outras paragens que nos são oferecidas ver. África do Sul, México, Nova Zelândia e tantas outras partes do mundo..
 

Não fique em casa. Não vá para Centros Comerciais (deviam estar fechados aos Domingos e dias de descanso). Vá respirar ar puro e ver lindas paisagens.
 
Se tem crianças, ajude-as a apreciar a beleza das serras, a cultura dos museus, o caminhar entre vegetação. Faça-as mais felizes. 
 
Passe um bom dia de Domingo, num dos parques da nossa Serra.
 
 

NOTA: Se é munícipe de Sintra não abdique do direito de entrada gratuita da parte da manhã. Leve a família e documentos que provem residir no concelho.







Sem comentários: