sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SINTRA: NA DESPEDIDA DE ANA GOMES

No passado dia 9 (segunda-feira), segundo o Calendário previsto, realizou-se a última Sessão de Câmara (obviamente privada) antes das Eleições de 29 deste mês.

Como o Senhor Presidente de Câmara cancelou a última Reunião Pública, calendarizada para 21 de Agosto, os munícipes ficaram impedidos de intervir.

Daí que - por aqui - envie uma saudação de despedida muito especial para a Sra. Dra. Ana Gomes, Vereadora, cuja candidatura à Presidência da Câmara Municipal de Sintra tive a honra de publicamente apoiar.
 
É meu total convencimento que, se tivesse sido eleita Presidente da Câmara, Sintra teria dado largos e indispensáveis passos para o desenvolvimento económico de que carece, com reflexos na melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes.
 
Ana Gomes não foi eleita para Presidente, mas cumpriu o seu mandato de Vereadora com elevado esforço, já que em simultâneo desempenhou funções internacionais que prestigiaram Portugal no conceito das nações.
 
Respeitada Embaixadora de profissão, Jurista e Eurodeputada, Ana Gomes tem desempenhado elevadas missões em nome da União Europeia, onde ajusta a sua dinâmica e competência à seriedade de quem sabe estar na politica. 
 
Não seria a Presidência da Câmara de Sintra o trampolim para outras ambições, mas sim uma missão mais a desempenhar, com o elevado sentido de responsabilidades que coloca em todos os seus actos.
 
A Dra. Ana Gomes ensina como se deve estar na politica. Faz parte da História. É uma cidadã do mundo no sentido mais alto do termo.

Sem exibicionismos, enquanto participou na solução de muitos e graves problemas que ocorreram e ocorrem por este mundo fora, procurou cumprir a sua eleição como Vereadora, estando presente nas reuniões da sua Câmara Municipal.

O meu reconhecimento à Sra. Dra. Ana Gomes, que gostaria de ter tido como Presidente do meu concelho - que também é o dela - numa confiança total do que seria a sua gestão e rigor a todos os níveis.

A Dra. Ana Gomes terá sempre um elevado cargo à sua espera em Portugal, para bem do nosso futuro como povo livre e onde queremos viver condignamente.

Fico à espera de Ana Gomes, no meu País.


 

1 comentário:

Anónimo disse...


Não vivo em Sintra, mAS Ana Gomes éuma mulher com letra grande, lembro-me muito bem o que ela fez pelos Timorenses.E uma pessoa incomoda para certa gente.É capaz de ser mais perigosa, no bom sentido da palavra,cá FORA DO QUE LÁ DENTRO