quarta-feira, 14 de agosto de 2013

SINTRA, FERNANDO SEARA 12 ANOS SEM RESOLVER...

TURISMO SEM PÉS...CENTRO HISTÓRICO VISITADO POR...AUTOMÓVEIS

Horas e horas a fio, carros parados, autocarros turísticos em tempo "morto", poluição a rodos
 
Considerando a média de três passageiros, por cada 5.000 carros que passam sem conseguir estacionar em Sintra são menos 30.000 pés que não tocam no chão de Sintra, não passeiam nas nossas ruas típicas nem fazem compras em lojas.

Nestes dias, o que se passa no Centro Histórico de Sintra é irreal, inacreditável, inconcebível, indigno do respeito que deve merecer um Centro Histórico reconhecido internacionalmente e que, quando há interesses, logo correm a lembrá-lo.
 
Uma fila que, na altura, ultrapassava S. Pedro
 
Doze anos depois da chegada à Câmara Municipal de Sintra do Dr. Fernando Seara e do seu Vice-Presidente Dr. Marco Almeida, o gravíssimo problema da concentração de viaturas automóveis no Centro Histórico de Sintra, continua por resolver.
 
Como é possível isto? Como foi possível que passassem 12 anos sem que fossem criadas as bolsas de estacionamento ou parques periféricos dissuasores que permitissem as restrições de acesso, mas oferecendo alternativas de ligação?
 
A Volta do Duche desrespeitada até pela prática de Auto caravanismo selvagem 
 
O Centro Histórico de Sintra é o único que conheço - e prezo-me de visitar e conhecer muitos por este mundo fora - onde estas coisas se passam, onde os responsáveis autárquicos passam ao lado, como indiferentes a tão humilhante ofensa.
 
O Centro Histórico de Sintra não é uma coisa qualquer para oportunismos eleitorais. É a riquíssima herança que nos deixaram e que hoje tão mal respeitada é.
 
O Centro Histórico de Sintra é para ser respeitado, mantido à disposição de visitantes, é a mais honrosa sala de visitas deste concelho, não é UM LOCAL DE PASSE, para onde milhares de viaturas são empurradas, sem sentido e sem honra.
 
São milhares de viaturas que, pelos acessos possíveis, sem avisos na periferia para acautelar os condutores, demandam o Centro Histórico, sem lá poderem parar a não ser em filas intermináveis, a caminho de uma engarrafada escapatória.
 
É TUDO PREJUÍZO. AMBIENTAL PELA ELEVADA POLUIÇÃO. COMERCIAL PORQUE NÃO VISITAM LOJAS NEM RESTAURANTES. PARA OS MEIOS DE TRANSPORTE TURÍSTICOS, cujos passageiros ficam limitados no tempo da visita.

Onde está a cabeça responsável por este turismo, pelo menos sem pés? 
 
Bem pode o Senhor Dr. Fernando Seara dizer, como o fez no anúncio da sua candidatura à Câmara de Lisboa, que foram "12 anos a cumprir escrupulosamente as obrigações que assumiu com os munícipes de Sintra". Está aqui um exemplo. 

SINTRA NÃO MERECIA ISTO!


 
 
 

Sem comentários: