quinta-feira, 20 de junho de 2013

SINTRA, COM TANTOS "AMIGOS" PERDIDOS...

 
Temporariamente bem instalado
 
É chocante que, um pouco por todo o concelho, se vejam inúmeros canídeos abandonados, ou porque se terão perdido ou porque os seus donos os deixaram.
 
Agora, em tempo de praia, os donos levam-nos e facilmente se desorientam - os donos e os cães, por razões diferentes - perdendo-se o contacto entre eles. No Facebook, todos os dias vejo apelos à localização de cães, talvez infrutíferos.
 
Claro que a colocação do chip identificativo poderá ajudar à localização. Mas como estas coisas ficam sempre pelo meio, nem sempre há leitores adequados. Se o mesmo se passa com o Cartão de Cidadão, cujo chip é quase para vista.
 
Para superar este grave problema, em tempos tive a ousadia de sugerir que a Câmara Municipal de Sintra criasse uma Linha SOS gratuita que, centralizando informações sobre animais desaparecidos e localizados, faria um excelente serviço.
 
Ninguém pegou na sugestão, pela certa porque "cão não vota". Também não seria o custo dessa linha o problema. Foi a falta de vontade ou de sensibilidade.
 
Estamos, assim, em convívio com vários perigos, atenuados por pessoas caridosas que lhes dão alguma comida e água, sem que por parte dos políticos que correm o concelho em busca de votos se notem preocupações.
 
Em certas zonas do concelho o panorama já ultrapassa o que se vê no terceiro mundo, facto que não deve corresponder à imagem orgulhosa dos nossos autarcas, tantas vezes desejosos da sua autopromoção.
 
Logo hoje, que o Governo parece que tem uma jornada por cá.
 
 

2 comentários:

Tânia disse...

Boa noite, hoje desapareceu o nosso cão, eu pedia a divulgação: http://www.encontra-me.org/anuncio/30499

Obrigada

Tânia disse...

Boa noite, hoje desapareceu o nosso cão. Pedia a divulgação http://www.encontra-me.org/anuncio/30499

Obrigada