quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DO BLOGUE "Tudo de novo a Ocidente"

Cortez Fernandes denuncia o vandalismo feito sobre um painel de Graça Morais.
 
Haverá mais para dizer além da indignação? Sim, a manifesta carência de padrões culturais que frequentemente nos são mostrados pelos responsáveis concelhios.
 
Ao exigir a rápida reparação dos danos, expresso a Cortez Fernandes a minha solidariedade.
 
Fernando Castelo
 
--
 
Reprodução do texto publicado no blogue " Tudo de novo a Ocidente ":
 
"UM ACTO DE VANDALISMO-GRAÇA MORAIS NÃO MERECIA!
 
No post que publicamos em 29 de Julho de 2007, manifestamos o nosso descontentamento pelo estado de abandono em que se encontra o painel de autoria da ilustre figura da cultura portuguesa, que é GRAÇA MORAIS, colocado na zona envolvente da estação ferroviária de Rio de Mouro, no município de Sintra.

Há poucos dias colocaram iluminação numa das componentes da obra de arte, que está nas paredes do viaduto do caminho de ferro. Pensámos: finalmente, vale mais tarde que nunca! Verificamos hoje que era melhor terem ficado quietos, porque:

OS TUBOS COM OS CABOS ELÉCTRICOS, AS CAIXAS DE APARELHAGEM E AS BRAÇADEIRAS DE FIXAÇÃO, foram instalados directamente sobre os AZULEJOS DO PAINEL, vandalizando assim a obra de GRAÇA MORAIS!

Não há palavras para tamanho atentado à cultura. Quem tem culpa? Não sei, mas daqui lanço um apelo reparem rapidamente esta asneira, para continuar a ter esperança que em Portugal ainda é possível acreditarmos nas instituições. Estou muito indignado! Se estiverem de acordo os que visitam este "blog" protestem.

Obrigado"

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Sem comentários

João Figueiredo

Anónimo disse...

Estou preplexa. A falta de cultura do povo conduz a estas acções. Depois não há nos serviços da câmara que supervisione nada, simplesmente deixa-se andar. Como temos na Câmara um Presidente muito distraído com o Benfica, o bem estar dos munícipes fica para segundo ou terceiro plano. Sintra está a perder a antiga beleza. Jardins mal tratados, poucas flores etc. Qualquer vila portuguesa hoje em dia se encontra mais limpa e mais florida que Sintra. É pena