quarta-feira, 6 de julho de 2011

RIO DE MOURO, ZONA VERDE E PARQUE INFANTIL

Pouco entusiasmo na obra. Porque será?

A situação já foi referida em artigos de 7 e 12 de Junho, mas não perdeu actualidade.

Embora o chamado site da CMS tenha informado que as obras "arrancaram" em 6 de Junho (uma falha à verdade) a limpeza do terreno só ocorreu muitos dias depois.

Hoje, um mês depois da data "oficial" do arranque das obras, aprecie-se o andamento dos trabalhos desde o dia 19 de Junho. 

Em 19 de Junho estava assim


Hoje, 6 de Julho, estava assim
Ao contrário do que é habitual para efeitos de publicitação, não existe no local alguma placa a informar do que está a ser feito, se é a Câmara que directamente está a executar a obra, se foi adjudicada e a quem, quanto vai custar e qual o prazo máximo para a conclusão dos trabalhos. Nem que penalizações pelo incumprimento.

Claro que se admite ter sido um concurso renhido em discussão de preços. Que a Câmara, preocupada com o fornecedor, garantirá o pagamento da factura num prazo curto, evitando para ela um orçamento inflaccionado por atrasos na liquidação.

Com tudo isto que sabemos - e não sabemos - a lentidão das obras parece reflectir um baixo entusiasmo, estranho numa época de crise.

Não havendo eleições à vista nem rotações previsíveis, este tempo que passa com tão pouca coisa feita estará a ser pago? Ou já está incluído no processo da obra?

Claro que agora só falta dizerem que a obra não começou na data indicada...





4 comentários:

neves de carvalho disse...

pois é. mas quem será o "pai da criança". Mais acima na mesma artéria, vai nascer mais alguma coisa; não se sabe muito bem o quê mas já vedaram tudo. será que é a tão falada bomba de gasolina? Vamos esperar para ver e depois comentar.

António disse...

Em Sintra é assim. Mas, ao contrário das obras da Câmara, podemos apreciar que na altura das férias e no Natal, os projectos encalhados aprovados no DUR não se sabe como, assumem uma rapidez de execução e um desenvolvimento incrivel, de modo a estarem concluidos no mais curto espaço de tempo, mesmo que à posterior sejam embargados. Interessa é estar de pé, depois logo se fala com o Sr. "Cunha".

Amadeu disse...

ainda sobre a obra do parque infantil da Rinchoa,que ninguém sabe a quem pertence a obra, fiquei hoje a saber, quando li uma entrevista do Sr. presidente da junta Filipe Santos , que deu ao jornal de Sintra, no fim de semana aquando das festas da vila e que passo a transcrever (salientou então que a Junta está a construir um parque infantil na Avª Marquês de Pombal),estavam previstas outras construções mas como esta localidade ainda não tinha um parque então optou por este,seguindo a noticia mais adiante diz que Algueirão e Rio de Mouro, merecem mais da Câmara por contribuem bastante para o município e ainda deixou escapar uma frase queà muitos anos não ouvia dizer (GOVERNO DA NAÇÂO), fiquei bastante surpreendido por ser um jovem,o aonde nos querem levar.

Fernando Castelo disse...

Caro Senhor Amadeu,

Também li o JS e, confesso, não entendi bem o que o presidente da Junta de RM quis dizer. Ele que é uma pessoa culta e sabe falar, por vezes parece usar códigos que não ajudam à sua valorização. Lembro-me, ainda, da sua intervenção naquela altura em que um vveículo esteve na ribeira vários meses e foi retirado quando a RTP apareceu (Era o programa NÓS POR CÁ...que estranhamente acabou pouco depois).

No denominado site da Câmara diz-se:"Esta empreitada insere-se num conjunto de intervenções efectuadas pela autarquia, distribuídas por todo o concelho, onde foram definidos objectivos claros de uniformização (...). Fala também em mais de 300 mil euros.

Mas, como aqui escreveu o Sr. Neves de Carvalho, "quem será o pai da criança".

Agora que o que está a ser feito foi tirado a ferros, já dá para perceber.

Bom fim de semana para todos,

Fernando Castwelo