domingo, 1 de maio de 2011

PRIMEIRO DE MAIO


SAUDAÇÃO AOS TRABALHADORES,

Daqui quero enviar uma fraterna saudação aos trabalhadores deste País, muitos milhares deles atravessando sérios problemas sociais por estarem no desemprego.

Hoje é um dia de luta, como forma de se honrar todos aqueles que em 1886, em Chicago, foram vítimas de uma repressão feroz, por apenas desejarem uma jornada de oito horas.

Quando se assiste à permanente tentativa de desregulação das condições de trabalho, os trabalhadores não podem ficar indiferentes.

Após o 25 de Abril, alguns iludidos da política, outros capciosamente mal intencionados, a tudo recorreram para destruir a unidade dos trabalhadores, entre eles quem agora se pretende apresentar como um dos campeões da liberdade.

A divisão sindical contribuíu, decisivamente, para o enfraquecimento das estruturas, com reflexos no agravamento dos direitos dos trabalhadores, nomeadamente nas irregularidades dos horários de trabalho que, muitas vezes, se aproximam do que era praticado antes dos acontecimentos de Chicago.

Hoje, para mal de todos quantos trabalham, proliferam estruturas divisionistas, entre elas a tendência classista para "Ordens".

A exploração é cada vez mais desenfreada.

Os inimigos dos trabalhadores estão sempre programados para os atacar.

Sindicalizado há 58 anos, membro do mesmo Sindicato há 55, é com orgulho que, mensalmente, cumpro com as minhas obrigações de trabalhador, sem nunca me ter deixado tentar pelo seu abandono, independentemente das opções dos seus dirigentes.

Um bom dia de luta para todos, em nome de um melhor futuro.

Fernando Castelo

Sem comentários: